terça-feira, 17 de junho de 2008

Tiras de porco com Rebentos de soja





Ontem à noite, numa das minhas habituais visitas diárias a vários cantinhos de culinária, deparei-me com uma receita de carne de porco com rebentos de soja da Nani que me deixou logo de água na boca e com vontade de experimentar! E assim foi o nosso almoço de hoje! A combinação dos ingredientes é fabulosa e a receita facílima de confeccionar, dois óptimos impulsionadores para ganhar vontade de experimentar!

Eu fiz algumas [poucas] alterações, e uma delas é que aproveitei umas costeletas de porco que tinha descongelado ontem para cortar em tirinhas e fazer este prato! Não usei milho como a Nani, uma vez que o maridinho não é grande apreciador e também não usei o molho de soja, por não o ter cá e por nem sequer o conhecer!


INGREDIENTES:

500 g carne porco em tirinhas
2 colheres sopa farinha maizena
2 cenouras em tirinhas
2 cebolas em tirinhas
1 lata rebentos de soja
1 lata cogumelos laminados
óleo ou azeite para fritar
sal, pimenta e alho em pó q.b.

PREPARAÇÃO:

Comecei por temperar a carne com pimenta, sal, alho em pó e a farinha maizena, enquanto as cenouras começavam a cozer! Assim que estavam cozidas, escorri-as e deixei-as de reserva! Fritei a cebola em óleo, durante poucos minutos, e de seguida juntei a carne e deixei-a a cozinhar bem!

Acrescentei então a cenoura, os rebentos de soja e os cogumelos e deixei apurar! No final, transferi para um pirex e servi com arroz branco! Esta carninha faz mesmo lembrar a que comemos nos restaurantes chineses! Nani, um espectáculo e muito leve esta tua receita, obrigada pela partilha!


Fonte: Manjar de Ideias Doces...

6 comentários:

  1. Catarina, eu também gostei muito da receita da Nani e adoro milho ;) Com molho de soja ainda fica melhor. Podes encontrar em qualquer supermercado. Costuma estar próximo das polpas de tomate e dos outros molhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Katy,é um bom aproveitamento,e eu tambem adoro aproveitar aliás,sempre o fiz,e essa carninha deve estar muito boa,quando não se tem um ingrediente inventamos outro,por vezes até fica melhor.Quanto a pergunta sobre os after eight.não era isso que eu queria dizer,porque os conheço bem,é dos chocolates preferidos da minha filha e meus que sou gulosa,eu pensei que havia em caixas maiores,para não ficar tão caro,ou então de outra maneira mas não me expliquei,e pelos visto não há,só em caixitas normais não é verdade?Beijitos e boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Ficou com óptimo aspecto esta receita...
    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina, ainda bem que gostaste da receita, e concordo com a Ameixinha em relação ao molho de soja, não tem sabor nada acentuado e dá um paladar extraordinário e encontras nas grandes superficies comerciais, bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto delicioso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tem mesmo bom aspecto!Qt à mousse after eight, eu não faço como tu (tb tenho lá no blog)!! Qd fiz a minha fiquei deslumbrada com o sabor e com atextura. A tua tb me parece muito boa! Adoro o sabor after eight, por isso sou suspeita!

    ResponderEliminar