segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Folhadinhos de Farinheira


No último post deixei fotografias de muitos petiscos e guloseimas feitos para a festa de Aniversário da minha filha mais crescida, prometendo deixar entretanto a receita do que ainda não havia postado. Por isso hoje deixo a receita destes Folhadinhos de Farinheira fantásticos que, lado a lado com os Folhadinhos de Salsicha, desaparecem num ápice.

INGREDIENTES:

Massa folhada
Farinheira q.b.
1 gema

PREPARAÇÃO:

Num tacho colocar a Farinheira a ferver em água, com dois ou três palitos espetados para não se rebentar, e cozer por 10 minutos. Após estar cozinhada deixar arrefecer um pouco, fazer um corte ao comprido na pele e retirar todo o recheio.

Esticar a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada e cortar em tiras. Colocar uma salsicha na ponta de uma tira, dar pelo menos duas voltas e cortar a massa. Repetir esta operação até que se esgotem ambos os ingredientes. Colocar os folhados em cima de uma folha de papel vegetal no tabuleiro do forno e pincelar com o ovo batido. Levar ao forno pré-aquecido a 180° C o tempo suficiente até ficarem dourados a gosto.

Fonte: As Receitas lá de Casa

17 comentários:

  1. Eu sou uma das tuas vizinhas e sei perfeitamente a trabalheira que é andar no campo e escrever no blogue! :) adorei os teus sonhos! bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta ideia. O teu bolo de aniversário da menina ficou fanatstico. Parabéns. Beiijinhos

    ResponderEliminar
  3. Folhadinhos de farinheira é coisa que nunca me passaria pela cabeça fazer, mas deve ser muito bom, tenho de experimentar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tu queres é desncaminhar-me! lol
    Eu já com o blog às vezes vejo-me e desejo-me... Ainda me queres arranjar mais entretém?
    Amiga, quando quiseres falar comigo podes-me dar só um toque para o telélé. Se eu estiver por casa dou um saltinho ao msn!
    Eu até te dáva um toque a ti agora, mas já não são horas para se ligar.
    A Patrícia já está melhor? Qualquer dia é ela que te planta as couves... lol
    Espero que recupere rápido!
    Qualquer coisa já sabes, apita!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. que receita fácil e de sucesso garantido, nhamiiii

    ResponderEliminar
  6. Maravilha, querida, deve ser saboroso
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Que bom que arranjaste um tempinho para vir aqui ao blog dizer um OLÁ e ainda por cima postaste um petisquinho maravilhoso :p Nham Nham
    Quanto a essa da quinta, compreendo-te... o meu irmão também não larga a dele por um segundo! LOL
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Adorei a receita dos folhadinhos,...muito prática para festas de crianças e graúdos tb,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. pois é catarina!!! ha que tempos que nao te vemos por estas bandas!!! já tinha saudades!!! agora é o vicio...lool!!! beijao muito grande!!!! e aperece!!

    ResponderEliminar
  10. Olá!! Estes folhadinhos são uma tentação irresistível, já copiei a receita!! Quanto à Quinta ainda não me rendi aos encantos apesar dos pedidos insistentes de amigos, não consigo achar grande graça!! Mas gostos não se discutem! :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. estes folhados estao bem apetitosos
    quanto a quinta e um vicio mesmo
    hoje passo la menos tempo e nao ligo tanto a tempos
    torna-se monotona quando nao ha muito a fazer e depois o trabalho tambem nao tem deixado
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. Amiga, reparei que ainda tens o logotipo... Não se se te apercebeste do que aconteceu.
    Espreita aqui: http://elvirabistrot.blogspot.com/2010/01/cozinhas-do-mundo-de-portas-fechadas.html
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Estes folhados são uma tentação. Tenho mesmo que experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Xiiii... que bom perdição. Folhadinho é bom. E farinheira é muito bom, duas combinações perfeitas.

    Pois é amiga, tens andado muito distante do mundo da blogoesfera!!!

    Beijocas grandes e abraçinhos apertadinhos***

    ResponderEliminar
  15. Estes folhadinhos são deliciosos e já experimentaste com o recheio de alheira? Só é pena que aqui por Lisboa e arredores as farinheiras não têm nada a ver com as da minha aldeia! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  16. olha adorei os folhadinhos e os bolos vou fazer depois te conto se saiiram direitinho, gostaria de fosse possível se tivesses receita de como se faz coxinhas de galinha, menina, minha falecida mãe fazia, perdi a receita e até hj sonho com o cheiro deles !!!! São coisas que marcam a gente né? bjus !
    ah tenho um blog quando quiseres aparecer a casa é sua tb ! http://todatodatrabalhada.blogspot.com

    ResponderEliminar