
"Filhota, és a minha princesa dos olhos lindos e eu estou muito feliz por te ter na minha vida! És amiga da mãe, da mana, do pai e de todos quantos te rodeiam! Tens sempre uma palavra carinhosa e um sorriso sincero para dar! E o que tu falas? Ui, até já te chamam de tagarela e papagaia, tal e qual a mãe quando tinha a tua idade! Também tens o teu feitio rebelde, que faz parte desta idade, e desculpa se por isso às vezes me falta a paciência, porque filha existem momentos em que me consegues levar ao limite! Mas continuo a gostar muito e muito de ti, porque simplesmente és uma criança linda e com um coração enorme, mesmo apesar dos teus precoces 6 aninhos! Vieste ao mundo para seres a minha filha, minha amiga e minha confidente, e eu AMO-TE COMO DAQUI AO CÉU!!"
Para o dia de hoje fiz apenas um pudinzito de ovos e tentei fazer um bolo de chocolate para poder recheá-lo e decorá-lo com chantilly, queria fazer algo bonito para a filhota [no dia da festinha haverão mais doces com toda a certeza]! Infelizmente o bolo que fiz correu mal pois queimou! Fiquei danada mas não desisti, e decidi fazer outra vez o mesmo bolo, que inexplicavelmente voltou a queimar e eu nem sequer sei como tal pôde acontecer! Não sei, sinceramente não sei o que correu mal! Na receita dizia para ligar o forno a 170°C e eu liguei a 130°C, temperatura mais baixa portanto! Dizia também para cozer o bolo durante 40 minutos, e ao fim de 20 já estava mais do que feito! Fiquei triste, fula, irritada... porque disse a mim mesma que iria preparar um bolo bem bonito para a filhota que tanto merece, e porque ela própria já estava a contar com isso!
Valeu ao menos o pudim que estava delicioso e deu para abafar um pouco a desilusão de não ter conseguido realizar as coisas da forma que queria e tinha planeado! Fica aqui a receita!
INGREDIENTES:
12 ovos
500 g açúcar
1 l leite
caramelo líquido q.b.
PREPARAÇÃO:
Num recipiente colocar os ovos e bater com um garfo ou uma vara de arames! Adicionar o açúcar, mexendo bem, e de seguida o leite morno! Colocar numa forma caramelizada e levar ao forno, em banho-maria! Desenformar depois de morno ou já frio! 

Muitos Parabéns à filhota, desejo as maiores felicidades do mundo!!
ResponderEliminarPena o que aconteceu com o bolo, quando é para correr mal, corre mesmo mal. Mas tenho a certeza que o pudim compensou =)
bjs
oh rais parta o bolo ...
ResponderEliminarNão fiques triste ..o pudim tem uma cara optima!!!
(Hoje vou fazer bacalhau com brôa)
Bjs
paula
Catarina, dá os meus parabéns à tua filhota. Desculpa só cá vir agora. Nem tenho ido ao teu blogue mais pessoal :) Desculpa. Mas estou por cá e não estou esquecida.
ResponderEliminarBeijinhos a todos vós :)
Parabens! Tanto pela sobremesa e pelo dia especial :)
ResponderEliminarRegiste-se gratis e ganhe premios no novo portal de Blogs de Culinária no www.paracozinhar.com !