quinta-feira, 26 de março de 2009

Biscoitos de Chocolate


Eu adoro fazer bolachas e normalmente não acho que sejam trabalhosas demais. É um prazer fazê-las, desde amassar os ingredientes até dar-lhes o toque final com a forma escolhida, sentir o aroma maravilhoso que vem do forno quando cozem e terminar saboreando até se ver o fundo da lata.
Muitas vezes faço-as sozinha, mas gosto ainda mais quando conto com a ajuda das filhotas. A mais crescida pediu-me que lhe ensinasse a cozinhar para um dia preparar coisas boas para os filhos, e eu assim o farei... com muito orgulho.
Para fazer estas bolachinhas auxiliei-me de um cortador de homem biscoito [ou boneco de gengibre] que sorrateiramente resgatei da mala de plasticina das meninas.

INGREDIENTES:

100 g chocolate [utilizei Nesquik]
100 g açúcar
120 g margarina
1 ovo
250 g farinha
1 colher chá fermento em pó

PREPARAÇÃO:

Juntar os ingredientes pela ordem acima descrita e amassar muito bem. Estender a massa numa superfície enfarinhada e utilizar cortadores à escolha. Dispor as bolachas no tabuleiro do forno, já forrado com uma folha de papel vegetal, e levar ao forno, o tempo suficiente até cozerem.

Aproveito para vos perguntar se têm ou já tiveram, ou até mesmo se conhecem alguém que tenha Leucopenia. Gostaria de ouvir outras opiniões e experiências acerca deste assunto. Obrigada.

12 comentários:

  1. Olá Catarina!

    O que a tua filhota disse resume tudo o que uma mãe quer sentir de um filho.

    Ainda não tenho filhos, mas para mim, dos momentos mais preciosos que tenho é os que fui vivendo com a minha mãe na cozinha.

    Ainda hoje, sinto essa felicidade quando estou na cozinha com ela!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Os biscoitos estão fantásticos!
    Parecem mesmo o boneco de biscoito!!!!

    Leucopenia, é qualquer problema relacionado com glóbulos brancos, penso eu...
    Nunca tive, não conheço ninguém que tenha tido...

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina...
    Bem nem sabes o que corri à procura disso..e ainda não encontrei..mas prontos tenho um em forma de boneco bem grande..tipo o biscoito do Shrek...loll.. agora ando-me a divertir a fazer paezinhos com chouriço e folhaditos.. o maridão anda nas nuvens. Tenho feito muitas das tuas receitas cá em casa e tem saído muito bem... então a Beatriz está doente?? espero que melhore rapidamente se precisares já sabes.. o meu mail é liebemor@hotmail.com.se quiseres adiciona-me ao messenger e assim pomos a cusquise em dia..loll
    jocas grandes pra ti e para as meninas

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina,

    Espero que a pequenita recupere logo logo! Muitos beijinhos para ela.
    Leucopenia segundo sei é mais comum na terceira idade, e é algo relacionado com diminuição de glóbulos brancos. Não sei mais detalhes, nem conheço presentemente alguém que tenha, para te poder ajudar mais.

    Manda para cá uns desses homenzinhos de chocolate sff :D Que bom aspecto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As bolachinhas ficaram bem bonitinhas miga!! Em relação ao teu problema, eu sei o que é mas não conheço ninguém que tenha passado ou esteja a passar por isso! :S
    Espero que estejas bem e que tudo passe rápido! As melhoras para a tua filhota!
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina espero que a tua b´bé melhore rapidamente e que consigas resolver rapidamente essas complicações da tua vida. Não tenho conhecimento desse tipo de doença mas se souber de alguma coisa eu digo.
    Já agora as tuas bolachinhas estão um amor.
    Beijinhos grandes e muita força.

    ResponderEliminar
  7. O belo do homem biscoito na versão morena he he Bem bons!
    Quanto à Leucopenia não sei o que é nem conheço quem tenha tido! Espero é que tudo melhore para esses lados :)

    ResponderEliminar
  8. estao tao bonitos os biscoitos. eu sinceramente nunca ouvi falar. mas deixo um beijinho grande de rapidas melhoras.

    ResponderEliminar
  9. Que belos biscoitos mamã Catarina...jinhos

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais quero-lhe dar os parabéns por estas bolachinhas tão bonitas. É uma maravilha fazê-las com as nossas filhotas (embora depois seja preciso o dobro do tempo para limpar tudo).
    As melhoras para a sua filhota e um beijinho de força que tudo se vai resolver. Tem de pensar que é só um mometo menos bom e que a seguir vem sempre um BOM. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá querida, as bolachinhas ficaram divertidas e por certo bem saborasas.
    Quanto ao teu pedido, lamento querida mas não te posso ajudar, não conheço sequer tal doença.

    Espero que tudo se resolva o mais rapidamente e que a tua alegria volte rapidamente.

    O bolinho, todos adoraram, claro!!!!

    Beijinhos e bom resto de domingo,

    Carla

    ResponderEliminar
  12. Adoro essa forminha de "ginger bread man"!

    ResponderEliminar