Cá em casa é muito raro sobrar frango. Seja de panela ou de forno, a verdade é que se vê sempre o fundo à travessa. Mas claro que há sempre excepções, e desta vez sobraram uns restos que, juntamente com uma lata de salsichas já a meio, resultaram num bom Frango à Brás, uma réplica do habitual Bacalhau à Brás.
Confesso que estou cada vez mais tentada a desistir das batatas palha embaladas, apesar de ter o dobro do trabalho se as cortar em casa. A verdade é que as caseiras são bem mais saborosas e saudáveis, contrariamente às primeiras que, regra geral, costumam estar tostadas a mais para o nosso palato.
Confesso que estou cada vez mais tentada a desistir das batatas palha embaladas, apesar de ter o dobro do trabalho se as cortar em casa. A verdade é que as caseiras são bem mais saborosas e saudáveis, contrariamente às primeiras que, regra geral, costumam estar tostadas a mais para o nosso palato.
INGREDIENTES:
azeite q.b.
1 cebola
2 dentes alho
restos de frango q.b.
300 g batata frita palitada
4 ovos
sal q.b.
salsa picada q.b.
salsa picada q.b.
1 copo leite
salsichas q.b.
azeitonas pretas q.b.
PREPARAÇÃO:
Num tacho fazer um refogado com um pouco de azeite, a cebola laminada e os alhos picados, mexendo de vez em quando para não pegar ao fundo. Juntar o frango desfiado e deixar apurar, tapando o tacho e baixando o lume. Pouco depois, acrescentar as batatas e envolver tudo muito bem.
Bater os ovos com uma pitada de sal e de salsa picada e juntar aos ingredientes anteriores, auxiliando-se de um garfo para que os ovos se incorporem mais facilmente nas batatas. De seguida, juntar o copo de leite e as salsichas cortadas e mexer mais um pouco. Depois de tudo bem envolvido e macio, verter para um tabuleiro e decorar com salsa e azeitonas pretas com ou sem caroço. Servir bem quente, que é como sabe melhor.
Amiga eu quando faço estas comidinhas também prefiro fritar as batatas do que comprar essas já fritas, acho que em termos de sabor fica muito melhor! :)
ResponderEliminarMas esse teu pratinho ficou bem apetitoso não haja dúvida!
Bjcas.
Eu sou fiel ao bacalhau à brás... nunca fiz com frango. Não deve ficar mau :)
ResponderEliminarEsse franguinho tem um aspecto divino...beijinhos
ResponderEliminarOlá querida, foste a minha inspiração para o jantar desta noite.
ResponderEliminarO frango á bbrás fica realmente uma delicia.
Beijinhos,
Carla
Olá, gostei do seu blog, uma gracinha! E adoraria tb receber uma visita sua no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
ResponderEliminarUm abraço
Cal Moreira
Também costumo fazer este prato quando sobra principalmente do frango assado, mas o teu está com um óptimo aspecto.
ResponderEliminarPassei para te deixar um beijinho e dizer que tens um miminho no meu blog.
bjcs
Olá amiga, já fiz uma vez eta receita e correu-me mal e por isso acho que te vou levar a ideia.
ResponderEliminarQuanto à tua dúvida as costelinhas são o entrecosto com o osso partido aos bocadinhos, pelo menos aqui no norte é muito usual as costelinhas principalmente em churrascos.Se tiveres mais alguma dúvida que possa esclarecer diz.
Beijocas.
Gosto muito.Costumo fazer o bacalhau ,o frango o atum e até carne,tudo à Brás :)
ResponderEliminarBeijinho