quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mousse Tang de Morango


É impressionante, tantos meses sem cá passar  e agora com este regresso anseio a hora de vir fazer nova postagem. Enquanto escrevo faço contas na cabeça à quantidade de receitas que já pesquei do blog da Samma. É dos blogs que mais se adequa à nossa composição familiar. São também 4 bocas à mesa [no meu caso por enquanto, pois não tarda também o pequenito nos fará companhia], tal como eu também a Samma faz muitas comidas em tabuleiro para depois levar ao forno e temos as duas predilecção pelas estações mais frias. O cheiro da terra molhada, as cores outonais, tudo nos agrada.

Esta receita já tinha sido resgatada há anos, mas só agora se proporcionou colocá-la em prática. Uns pacotinhos de Tang que foram comprados numa qualquer promoção, retira-se um para esta Mousse e os restantes ficam para fazer sumo para as meninas que tanto pedem.

A Mousse, ah a Mousse. Simplesmente fantástica e quanto mais fresca melhor. Aconcheguem-se e fechem os olhos por breves instantes, conseguem imaginar o sabor dos batidos de morango bem frescos e saborosos da nossa infância? Pronto, é isso. Não deixem de experimentar.

INGREDIENTES:

2 pacotes natas frescas
1 pacote Tang [sabor à escolha]
1 lata leite condensado
2,5 dl leite

PREPARAÇÃO:

Bater as natas em chantilly [utilizo sempre o truque de as colocar alguns minutos antes no congelador para montarem mais rapidamente]. Adicionar o leite condensado até estar tudo bem ligado.

Numa taça à parte dissolver o preparado de Tang com o leite, que deverá estar frio. Juntar ao preparado das natas e envolver tudo energicamente com uma vara de arames ou batedeira ou liquidificador. Colocar no frigorífico, de preferência de um dia para o outro.



 Fonte: Mesa para 4

8 comentários:

  1. Meu Deus que tentação! Nunca vis esta receita e estou mesmo tentada a experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meninas :) Experimenta sim Lúcia, e vais ver como se torna viciante. Mas só ao domingo (ihihih) nada de batotice :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que nunca experimentei sequer esses pacotes de Tang! É um pó para fazer batido ou sumo? Ou os dois, não é? Se até se faz mousse... Vou tomar nota mental!
    Bonitas fotos!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Com esta mistura já fiz gelado, bom de qualquer maneira! bjks

    ResponderEliminar
  5. Marina, os pacotinhos de Tang têm um pó que se mistura com água fresca e faz sumo. Tens vários sabores e estão a rondar os 0,50 €. Aproveita e passa no Lidl que está agora com uma promoção Leve 3 pague 2 :)

    ResponderEliminar
  6. Fica uma mousse bem cremosa Catarina e com uma apresentação fantástica,

    beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar