quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coxas de Frango na Actifry


Para quem ainda não conhece, a Actifry é a máquina que frita praticamente sem gordura. Ao invés de se ter uma cuba cheia de óleo, basta uma colher-medida de qualquer gordura, normalmente utilizo azeite por ser mais saudável e conferir melhor sabor à comida. Quando faço batatas fritas, o papel absorvente onde as disponho fica praticamente seco. Esta máquina de cozinha é bastante versátil, podendo não só fritar batatas como também cozinhar outras comidas.

Exemplo disso são estas Coxinhas de Frango que costumo comprar embaladas no Lidl e agradam os comensais cá de casa. As coxas são a minha parte favorita do frango, pelo que gosto muito deste prato. Para juntar o útil ao agradável é bastante simples de fazer, bastando colocá-las na Actifry, uns condimentos aqui e ali e liga-se.

INGREDIENTES:

Coxas de frango
Sal q.b.
Alho em pó q.b.
Pimentão doce q.b.
Louro q.b.
Azeite q.b.

PREPARAÇÃO:

Colocar as Coxas na cuba da Actifry, sem a pá, e temperar com sal grosso e os vários condimentos (fica ao gosto de cada um). Regar com uma colher medidora de azeite e cozinhar por 20 minutos. Findo o tempo virar as coxas e cozinhar por mais 15 a 20 minutos. Servir com o que apetecer no momento, no meu caso foi com esparguete e uma salada de tomate.



1 comentário: