quarta-feira, 4 de junho de 2008

Bolinhos da Anette - passo a passo


Estes bolinhos experimentei-os a primeira vez quando uma colega / amiga da escola secundária os fez. Na altura até me senti mal por estar a comer tantos seguidos, mas é que me estavam a saber mesmo bem. Quando ela me disse "podes comer à vontade que é mesmo para acabar" ui, o que ela foi dizer. Pedi a receita e desde então tenho feito muitas vezes. É uma receita super simples, nada dispendiosa, rápida e que se pode servir em qualquer altura. Ou para um simples lanche ou quando se tem visitas de última hora.

INGREDIENTES:
200 g açúcar
200 g manteiga derretida
200 g farinha
3 ovos
Canela em pó q.b.
PREPARAÇÃO:
Derreter a manteiga, misturar-lhe o açúcar e de seguida a farinha. Adicionar os dois ovos, misturar bem e levar a massa ao frigorífico para repousar cerca de 20 / 30 minutos.


Findo o tempo, unta-se um tabuleiro rectangular com manteiga e polvilha-se com farinha, e de seguida colocam-se bolinhas de massa. Não é preciso ficarem bolas perfeitas, até porque mesmo antes de entrar no forno a massa tem tendência a baixar e alastrar.
Depois de toda a massa no tabuleiro, pincelar com o outro ovo e polvilhar com canela em pó. Levar ao forno a 170°C por 15 / 20 minutos ou menos. Depois de os bolinhos estarem cozidos, cortar em pequenos quadrados ou rectângulos



3 comentários:

  1. Gostei... simples e com boa cara. E se leva canela... e mesmo para mim :)

    ResponderEliminar
  2. Querida, também tu?
    A fazer estes pecados?
    Onde está a minha fatia?É que amei a apresentação, imagino o sabor.
    Bjinhos da Bela

    ResponderEliminar
  3. Gostei destas fatias.
    É claro que pode adicionar .Vou fazer o mesmo,porque há por aqui muita coisa boa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar