terça-feira, 17 de junho de 2008

Mousse After Eight


Se há chocolate que o marido aprecia é o After Eight, ao contrário de mim que nunca lhe consegui achar piada. Pela altura do Natal a sogra presenteia-o sempre com uma embalagem destes chocolates, e este ano não foi excepção. No entanto, a caixa estava a durar mais tempo do que o habitual, um bom pretexto para eu experimentar esta mousse. Não executei uma receita específica, uma vez que encontrei várias réplicas pelos blogs. A minha é apenas uma compilação. De salientar que, quanto mais fresca, melhor sabe.

INGREDIENTES:

200 g chocolate After Eight
100 g chocolate negro
100 g manteiga
6 ovos
40 g açúcar

PREPARAÇÃO:

Deixar alguns chocolates de parte para decorar. Levar ao lume, em banho-maria, os dois tipos de chocolate partidos em pedaços juntamente com a manteiga. Deixar derreter por completo, retirando depois para arrefecer um pouco. Entretanto, bater as claras em castelo com o açúcar e reservar. Juntar as gemas ao preparado de chocolate, envolver bem e de seguida juntar também as claras, voltando a mexer.

Colocar numa taça grande ou em várias pequenas e levar ao frigorífico. Pouco antes de servir, enfeitar com alguns chocolates, que foram inicialmente reservados. E não esquecer, servir esta mousse bem fresca.

5 comentários:

  1. Olá katy,eu não disse que ia ficar cliente?esta moussa está de maissss,a minha filha adora o after eight,desde pequena,agora já é adulta vou tirar esta raceita e fazer surpresa.Onde compra o chocolate?há em barra?me diz está bem?beijitos.

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência! Na última vez que fui ao hiper comprei uma caixa de After Eight para fazer esta mousse. É a minha mousse preferida!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro after eight. Mas nunca experimentei a mousse. Deve ser delicioso :)

    ResponderEliminar