domingo, 29 de junho de 2008

Pudim delicioso


Hoje recebi a visita dos meus queridos compadres, padrinhos da filhota mais crescida e por empréstimo da filhota mais pequenina. Perdoem-me os meus convidados, mas eu aproveito sempre que cá vêem para fazer receitas novas, são as minhas cobaias [carinhosamente falando]. Bem lá no fundo acho que até não se importam.

Desta vez lembrei-me de presenteá-los com este Pudim Delicioso. Muito bom, com uma textura esponjosa e muito idêntica à do molotof, sem dúvida para repetir. A esta hora já não há nada para contar história, e eu dobrei as quantidades, imagino se não o tivesse feito.
INGREDIENTES:

8 colheres sopa açúcar
2 pudins flan
3 ovos
1/2 l leite
Caramelo líquido q.b.

PREPARAÇÃO:

Misturar o açúcar com os pudins flan e dissolver com um pouco de leite. De seguida juntar as gemas e envolver com uma vara de arames. Colocar o leite ao lume e, enquanto isso, bater as claras em castelo firme. Quando o leite estiver a ferver, juntar o preparado do pudim e mexer sempre até engrossar.

Tirar do lume e acrescentar as claras, batendo bem [se necessário com o auxílio da batedeira]. Colocar numa forma caramelizada e levar ao frigorífico para solidificar. A tarefa de desenformar é bastante simples mas, caso se deparem com dificuldades, poderão mergulhar a forma em água quente, um truque muito antigo.




8 comentários:

  1. Olá amiga ficou muito bonito o teu pudim,ainda bem k gostaram,este pudim quanto mais fresquinho melhor!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. óptimo aspecto... sorte das visitas ;)

    ResponderEliminar
  3. tem muito bom aspecto o teu pudim ,parabens

    ResponderEliminar
  4. Querida so agora vi teu comentario a pedir se me podeadicionar, pode sim querida sera um prazer.
    Eu jaadicionei seu blog no meu assim fica mais facil a visitar.
    Se quiser me contactar pode fazer para o meu email do grupo de croche
    partilharcomprazer@hotmail.com
    bjs
    Mary

    ResponderEliminar
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiii esta receita, obrigadaaaaaaaaaa
    bjsssssss

    ResponderEliminar
  6. ler todo o blog, muito bom

    ResponderEliminar