quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tarte Delícia de Iogurte


Quero mostrar uma Tarte deliciosa que fiz para a festa de Aniversário da minha filha mais pequena e que foi muito apreciada por todos. Mais uma pérola da nossa querida e memorável Nanda, sem dúvida uma cozinheira de mãos cheias, a avaliar por esta delícia e muitas outras que quero experimentar, que me terão deixado de olho arregalado.

A receita original pede que seja feita em pequenas formas, mas a Nanda decidiu fazer numa tarteira e eu optei por estrear a minha nova forma de silicone que se mostrou fantástica. A receita original pede também que seja utilizado iogurte natural e eu assim fiz na primeira vez. Na segunda vez já escolhi iogurte de aroma e preferi, pois a Tarte fica mais saborosa, mas fica ao critério de cada um. Peguem então a receita e façam-na, porque é mesmo uma delícia, fazendo jus ao nome.

INGREDIENTES:

300 g açúcar [ou 250 g]
100 g farinha
50 g manteiga
0,5 l iogurte natural [ou 3 iogurtes]
2 ovos
Açúcar em pó q.b.

PREPARAÇÃO:

Bater o açúcar com os ovos e juntar depois a farinha e a manteiga derretida. Adicionar os iogurtes e misturar bem com uma vara de arames. Verter numa tarteira, previamente untada e polvilhada [sendo de silicone este passo não é necessário] ou em pequenas formas. Levar ao forno a 180º C até ficar dourada a gosto. Desenformar apenas quando estiver fria, e polvilhar com açúcar em pó.


10 comentários:

  1. minha querida o bolo ficou óptimo,quanto ao resto na ligues minha querida amiga,tb já tive bastantes comentarios desagradaveis,mas qd tocam aos nossos filhos é o que atinge mais a gente,jinhos querida

    ResponderEliminar
  2. Também já tinha visto esta receita no blog da Nanda e achei fantástica.
    Agora com a tua experiência mais vontade tenho de a experimentar!
    Ficou óptima a tua Tarte Delícia de Iogurte, é feita com ingredientes muito do meu agrado.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Amiga essa tua tarte ficou com um aspecto fantástico, sem dúvida, tenho de experimentar!
    Quanto a essa gentinha anónima que não tem mais nada que fazer, não te estejas a preocupar com isso é estares a dar importância a quem não a merece! Não percas o teu precioso tempo com parvoices destas, aproveita antes para estares com as tuas lindas filhotas, isso sim é tempo bem empregue amiga! :)
    Beijocas doces!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ver a tua homenagem à nossa querida Nanda!As receitas dela são deliciosas e feitas e transmitidas com muito Amor.A tua Tarte ficou linda!Gosto muito dos teus Pequenos Sonhos. Não deixes que os transformem em pesadelos!Ignora essas pessoas mesquinhas que estão tão mal com a vida como consigo próprias e por isso passam a vida a importunar os outros! Nem merecem resposta, não achas?
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Acho sim Bombom, que essa gente não merece o mínimo de atenção possível! Mas sabes, no que toca aos nossos filhos custa-nos sempre, ainda para mais ter dito que eu nem mãe sou deixou-me possessa :(

    Tu também estás como Anónima, mas és um caso completamente à parte! Primeiro que tudo assinas, e depois nota-se pela tua escrita que boa educação e gentileza não te faltam! Aliás, a julgar pelo teu nome deves ser uma pessoa bem doce :)

    Aproveito para te agradecer todos os comentários que tens deixado neste singelo blog! E não, não o vou terminar, porque é com muito gosto que faço cada receita para depois partilhar com todas estas amigas que carinhosamente deixam um feedback! Obrigada pelas visitas :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. Sabes que já fiz esta tarte e todos adoraram ainda não postei por falta de oportunidade, fica mesmo uma delícia, eu usei iogurtes naturais e pus aroma de baunilha. Quanto ao resto ignora, és mais tu, bjs.

    ResponderEliminar
  7. nhammmmmmmmmm vou fazer
    e olha que há gente mesmo muito parvinha

    ResponderEliminar
  8. Esse bolinho está com um aspecto delicioso.
    Quanto ao resto o melhor que tens a fazer é ignorar porque essa gente é gente mal formada e que não tem que fazer na vida e como não conseguem ser felizes tentam da maneira mais "rasca" atacar a felicidade dos outros. Mas nós somos seres superiores a eles e muito felizes por sermos MÃES.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ...Agora fiquei a pensar...
    Se tu não és mãe então eu não sou tia...Ooohhh!! O que é que eu vou fazer á minha vida agora que descobri que não tenho estas 2 sobrinhas lindas??Agora fiquei mesmo triste...Afinal fui enganada!!Agora vais ter que me devolver os presentes que fiz para elas!! Aí meu Deus!! Sinto-me tão triste...Se não fosse esse comentário anónimo eu nunca saberia a verdade...Ohh meu Deus!!

    Jinhos
    Eliana

    Ps...Acho que o problema é dor de cotovelo, pois essa "pessoa" não tem acesso ao teu blog privado onde falas das minhas 2 ricas sobrinhas, e ao qual só gente decente tem aceso.Deve doer deve...

    ResponderEliminar