segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Palmiers

Já reprei que ultimamente andam por aí muitas meninas a fazer estes Palmiers, eu fui buscar a receita ao cantinho da Luísa Alexandra! Assim que os vi achei-lhes muita graça por serem tão maneirinhos, e como tinha cá por casa uma placa de massa folhada aproveitei logo! A Patrícia estava na escolinha e a Beatriz a dormir a sesta, e eu com esta calmaria toda gosto de ir para a cozinha e concentrar-me no que estou a fazer!

Fi-los com muita expectativa pelo resultado final, pois Palmiers são umas bolachinhas que se comem bem a qualquer altura, acompanhadas por um café ou leite, ou mesmo sem nada! E a verdade é que as crianças adoram-nas, e eu queria fazer uma surpresa para as minhas crianças!

INGREDIENTES:

1 rolo massa folhada
açúcar em pó e granulado q.b.

PREPARAÇÃO:

Estender a massa folhada sob uma superfície polvilhada com açúcar! Polvilhar com açúcar em pó, ao gosto de cada um! Ir enrolando a extremidade de um lado até ao meio, e depois fazer o mesmo com a outra extremidade! Cortar fatias, que quanto mais finas forem mais crocantes ficarão! Colocar num tabuleiro forrado e polvilhado com açúcar granulado! Levar ao forno a 210º C até ficarem suficientemente dourados!

Eu com a pressa que tinha acho que os deixei pouco tempo no forno pois ficaram muito branquinhos, mas nem por isso menos saborosos! E agora quero experimentá-los de outras maneiras que já tenho visto... com canela, com chocolate e por aí adiante! Mas são mesmo engraçados, ficam pequenitos e voam num instante! As meninas adoraram!

Já agora aproveito a fazer um pouco de publicidade à massa folhada da marca Continente! Eu costumava comprar do Pingo Doce e estava satisfeita, mas depois de experimentar esta fiquei ainda mais satisfeita! É uma embalagem com 2 x 250 g e custa 2,34 €! A massa vem em forma de rectângulo e pouco temos de esticar com o rolo! Muito prática e já ganhou a minha predilecção! Mas agora com a MFP hei-de experimentar a fazer uma caseirinha :)
Tenham uma excelente semana e agasalhem-se bem pois, ao que parece, a chuva e o frio ainda nos vão acompanhar por alguns dias :)

9 comentários:

  1. que ricos palmieres,ta bommmm,jinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Amiga esses palmiers ficaram bem bonitinhos! :)
    Parabéns pelos mimos, são bem merecidos!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso a massa folhada Continente, mas deve ser outra embalagem ( compro no Modelo). É uma caixa com 5 rectângulos de 90 gramas e custa 1,89 euros. É de todas as que já experimentei a melhor porque não fica nada gordurosa e como eu sofro da visícula, as outras não podia comer.Os palmieres são muito agradáveis e fáceis de fazer. Hei-de experimentar um dia destes. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  4. minha querida, obrigado pelo prémio.
    fico sempre contente quando se lembram de mim.

    ResponderEliminar
  5. Próxima ida ao Modelo e vou vir com uma embalagem de massa folhada no saco. Também gosto das do PD! Diz que amanhã já dá sol :)

    ResponderEliminar
  6. Se soubesses a quantidade de palmiers que tenho feito... e comido!!!!!
    São tão bons!

    Obrigado por te lembrares de mim para o selo!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina,
    Exprimenta a massa do lidl que tb é quadrada e é muito boa, é a que mais gosto

    Manuela L.

    ResponderEliminar
  8. Minha querida, desculpa só te responder agora, obrigada por te lembrares de mim mas eu não participo em prémio e afins , não me leves a mal...há muito tempo que deixei um recado lá no blog, está no fim da página....beijinho

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo prémio :D

    Logo que possa coloco lá no meu blog. Acabei de chegar de viagem, mas já estou de partida para ir celebrar o meu S. Valentim. Para a semana venho colocar a minha escrita em dia hehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar