quinta-feira, 16 de abril de 2009

Batatas Gratinadas

Hoje queria estar a postar uma receita que fiz para participar no Passatempo Dia da Cor! Para quem não sabe ao certo do que se trata, nada como dar um pulo no cantinho da Mary e ficar a par de tudo! Folheei revistas e livros e fascículos... enfim, tudo o que contivesse receitas, na procura de uma bem vermelha para fazer! Quando finalmente encontrei uma que me preencheu as medidas, "pisguei-me" logo para a cozinha!

Gostei de fazê-la e gostei ainda mais do resultado final! Então, toca a fotografar! Então não é que as malditas pilhas estavam completamente gastas e não deixaram sequer tirar uma fotografia? Tive uma ideia, fui abrir alguns brinquedos das meninas para aproveitar pilhas! Mas também não tive sorte nenhuma, porque para os brinquedos delas costumo utilizar das pilhas mais baratas, e para a máquina não dão! Ok, que remédio tenho senão me conformar! Não posso participar no passatempo, mas voltarei com certeza a fazer a receita em questão para publicar aqui no meu estaminé, porque é uma delícia!

Bom, mas vamos então à receita que dá título ao post de hoje! Às vezes fico com a sensação que faço sempre os mesmos acompanhamentos... sejam eles, arroz, batatas fritas, massas ou pouco mais! Não ficam com a mesma sensação? Então desta vez senti necessidade de fazer algo diferente! E porque não umas batatinhas no forno, mas com queijo? Se assim pensei, mais rápido o fiz!

INGREDIENTES:

Batatas q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.
Orégãos q.b.
Queijo mozzarella q.b.

PREPARAÇÃO:

Descascar uma quantidade de batatas necessária, cortá-las ao meio e colocar num tacho com água temperada de sal [depois de muito bem lavadinhas, claro]! São necessários apenas alguns minutos só para amolecer um pouco as batatas! Escorrê-las e dispô-las num pirex, previamente salpicado com um fio de azeite! Temperar as batatas com orégãos e um pouco de sal [não esquecer que já levaram sal anteriormente]! Levar ao forno a 200º C, o tempo necessário para ficarem coradinhas!
Quando estiverem praticamente prontas, polvilhar com queijo mozzarella a gosto e mudar o forno para a função grill! Estão prontas a servir, saborosas e muito quentinhas!

Este foi o acompanhamento para uns bifes de frango panados! São muito fáceis de confeccionar, bastando para isso temperá-los apenas com sal, alho em pó, pimenta moída e sumo de limão! Passam-se por ovo batido, depois por pão ralado e vão a fritar numa frigideira com óleo bem quente! Escorrer em papel absorvente!


Simples e muito bom este comerzinho! Ainda estou aqui a pensar no Passatempo Dia da Cor, que pena que tive! Mas na próxima não me escapa :)

9 comentários:

  1. Oh miga que falta de sorte, eu como uso daquelas recarregáveis não tenho esse problema, são mais caras mas duram uma eternidade!! Deixa lá para a próxima há-de correr melhor! :)
    Estas batatinhas devem de ser uma maravilha, ficaram óptimas!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Batata é o meu acompanhamento favorito :)

    ResponderEliminar
  3. Essas batatinhas fazem abrir o apetite a qualquer um, que aspecto maravilhoso.
    Uma simples e deliciosa refeição sem dúvida.

    Beijinhos,
    Carla

    p.s.- o desfio não está esquecido.....

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Pequenos Sonhos será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  5. Já fiquei cheia de curiosidade para ver essa delícia vermelha!!!Deixei-te um desafio no meu blog. Espero que gostes!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Isso das pilhas é uma chatice!! A minha máquina também é esquisita! Não quer qualquer marca de pilhas, agora só quer Duracell ou Energizer se bem que, estas últimas aguentam não mais que 10 fotografias e puf!
    Quanto ao livrinho que tenho no blog, sim é muito antigo, eu era pequena quando a minha mãe mo comprou e ainda tem o preço lá escrito à mão - 400$00!!

    Bom fim de Semana

    Bjcs!!

    ResponderEliminar
  7. Amiga estas batatinhas ficaram um mimo...Olha já mandei email, quando puderes manda resposta...se calhar já lá está...ainad não abri. jinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. É um acompanhamento excelente, devem ser deliciosas, bom fim de semana, bjs.

    ResponderEliminar
  9. que lindas batatas,adorei.
    descobri por acaso este teu cantinho, gostei do que vi e vou voltar. teria muito gosto que visitases meu cantinho!!


    bjs

    ResponderEliminar