sexta-feira, 3 de julho de 2009

Saudades

Faz hoje dois meses que fomos acompanhar a minha Avó à sua última morada. As saudades ainda são muitas e vão sempre continuar... até que um dia nos encontremos outra vez. Talvez apenas a fase dos "porquês" tenha amenizado um pouco. Porque tinha de acontecer isto? Porque não lhe pude dar mais atenção nos últimos tempos? Porque não se pôde contornar a situação?
Porque infelizmente já tinha que ser e a vida é mesmo assim. Claro que custa muito aceitar, mas eu acredito que ela foi muito mimada e teve sempre muita atenção. Onde quer que esteja está com certeza bem, sem dores nem sofrimento. E eu vou guardá-la para sempre nas minhas melhores memórias.

Esta foto foi tirada há 8 anos atrás, quando eu e o meu marido lhe oferecemos este cesto de flores como prenda de Aniversário, e o que ela adorava flores. Gosto muito desta fotografia e, quem a conhecia bem, sabe que os seus olhos transmitem felicidade e vaidade. Queria tanto ter-lhe dado mais flores, mas a vida prega-nos destas partidas.

Hoje Avó, envio-lhe daqui de baixo um beijinho muito grande. Tenho a certeza que está a olhar por todos nós, tal como sempre o fez em vida da melhor forma que encontrou. Até um dia :)

6 comentários:

  1. Bom dia chamo-me Sandra,http://www.ideias-aromaticas.blogspot.com/,ao ler o seu post identifiquei-me muito com ele, também perdi a minha querida avó faz 5 anos no dia 20, o sofrimento já não é tanto mas a ferida nunca mais fechou e nem vai fechar. De momento só lhe posso dizer que tem que ter muita força para tentar acalmar essa dor desesperante.
    Coragem e que tudo lhe corra bem para si e para a sua familia.

    ResponderEliminar
  2. ola minha querida um beijinho muito grande,eu sei quanto custa,a minha morreu fez 3 anos e pareçe que foi hoje,um abraço enorme amiga...

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho muito grande e doce para ti...tenho 41 anos e já perdi todos os meus avós, e bem nova dois deles, mas penso muito neles e a minha avó Materna, apesar de já ter perdido há 15 anos, está sempre no meu coração.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ola :) Compreendo-te perfeitamente... a minha avó morreu tem 3 meses e uns dias!
    Foi muito dificil perde-la pois ela foi como uma mae para mim! Os meus pais casaram para casa dos meus avós, então sempre vivi com ela! Foram fantasticos todos os momentos que passei com ela.

    Eu estou em Aveiro a estudar já vão 3 anos. Este carnaval que passou fui a casa(Açores) para me despedir dela! Nunca pensei que fosse realmente a ultima vez que a fosse ver, e foi! :(

    Saber que não a vou ver mais, que nunca mais a vou poder abraçar e que nunca nunca mais vou ouvir a voz dela dos demais! :'( Tenho imensas saudades dela. Maldita doença - Alzaimer!

    Queria tanto pode vê-la de novo, só mais uma vez! Queria dizer-lhe quanto é que eu a amava e a falta que ela me faz :)

    Mas ela estava a sofrer muito! Sei que foi o melhor para ela, mas para mim não foi :(

    Bjins e muita força :)

    ResponderEliminar
  5. É a lei da vida e é bom que seja assim: os mais novos verem partir os mais velhos...
    Infelizmente e ao contrário do que às vezes pensamos, não somos eternos.

    ResponderEliminar
  6. Só para te deixar um beijinho grande! Também tenho saudades da minha avó...

    ResponderEliminar