segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Festa da Patrícia - 7 anos

Já desde o início do mês que eu só pensava na festa, parecia mais ansiosa que a filhota. Eu adoro preparar festas... gosto de receber bem os convidados, gosto de dedicar horas às sobremesas e petiscos, gosto do convívio, gosto de cada detalhe criado com primor.
Há sempre coisas que correm menos bem, pois claro, e parece que nas últimas festas tem de se avariar sempre algo. No Natal avariou-se a batedeira, nos anos do meu afilhado avariou-se a fritadeira, e agora nos anos da filhota avariaram-se as minhas costas. Uma crise de rins que não lembra a ninguém, na altura menos adequada.

Mas pronto, após tomar um comprimido bem forte senti-me com novas baterias, e toca de despachar tudo. Fiz imensos doces e alguns salgados [como podem ver na fotografia] e voltei a arriscar fazer o Bolo de Aniversário com Pasta Portuguesa, que sairá num próximo post. Correu tudo bem e sobraram imensas coisas, porque no Verão há sempre mais tendência para beber do que comer. Mas penso que é preferível do que faltar.


* Croquetes de Carne [receita]
* Panadinhos de Carne
* Bolo Pudim de Canela [receita]
* Charlotte Dois Sabores [receita]
* Folhadinhos de Salsicha [receita]
* Pasta de Atum [receita]
* Espetadas de Tomate e Queijo Fresco [receita]
* Tarte de Nata e Pudim Flan [receita]
* Salame de Chocolate [receita]
* Tarte de Natas [receita]
* Beijinhos de Morango [receita]

Todas as receitas que ainda não foram aqui postadas, serão partilhadas nos próximos dias. Nesta lista estão apenas coisas feitas por mim, porque ainda havia um Cheesecake da minha irmã e duas mousses [café e chocolate] da minha comadre, e mais algumas coisitas compradas.

Obrigada a todos os que se lembraram de lhe desejar um Feliz Aniversário, ligando ou enviando mensagem, conversando um pouco com ela e fazendo-a sentir-se tão importante.

Eu gostei da festa e de ter cá a família mais chegada e alguns amigos, a filhota também gostou... e isso é sem dúvida o mais importante, foi para ver o belo sorriso dela que eu e o pai demos tudo o que pudemos. Amamos-te muito princesa dos olhos lindos :)

14 comentários:

  1. que mãos maravilhosa Catarina
    tens tirar a proteção desta foto para vermos
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Amiga ainda bem que correu tudo bem, a mesa estava com um aspecto fantástico, cheinha de coisinhas delíciosas!! Muitos parabéns à tua Patrícia, que faça muitos mais cheios de alegria e felícidade!!
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Mas mesa com tão bom aspecto. Parabens, a mesa tem um aspecto fantástico, isso é que foi trabalhar. Eu tambem sou assim faço imensas coisas, adoro receber em casa e faço mil e uma coisas.

    Bjocas, e parabens á filhota.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. que mesa linda recheada de coisas deliciosas,eu sou excatamente como tu com o aniversario da minha princesa planeio tudo ao pormenor e adoro fazer variados docinhos para adoçar os convidados :)
    bjs
    parabens atrasados para a tua princesa

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns para a Patrícia e para a Mamã, que fez muitas coisas deliciosas. Fico a aguardar os próximos post. Esta fotografia revela coisas muito boas. Beijocas para ti e para as meninas, que são a melhor coisa do mundo.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo aniversários e pelas delícias que puderam ser apreciadas. Fico à espera das receitas que faltam :) Quanto à foto, lamento mas não posso ajudar!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns à filhota :) Deve ter ficado muito feliz com tão maravilhosa festa! Conseguiste faezr isso tudo???

    ResponderEliminar
  8. O QUE INTERESSA É QUE TUDO CORREU N PERFEIÇÃO. SÓ TENHO PENA DE SÓ TER CHEGADO NO DIA DA FESTA, E NÃO NO DIA DO ANIVERSÁRIO...A MINHA CABECINHA, LOOL:-)
    ME DESCULPA MINHA LINDA MENINA, MAS DESEJO-TE TODAS AS FELICIDADES DESTE MUNDO, A TI, ÀMANA E AOS TEUS PAIS QUE TANTO TE AMAM.
    MUITA SORTE E MUITA SAÚDE.
    BEIJINHOS DOCES
    SÓNIA

    ResponderEliminar
  9. Bem só iguarias maravilhosas e uma mesa linda.
    Parabens por tudo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. que bela mesa mamã..... realmente o amor de mãe faz tudo ;)

    ResponderEliminar
  11. A miga vim deixar uma beijoca...ando meio desaparecida...o Tiago teve doente, e tenho muitas horas de trabalho...minha mãe também está com uma depressão nervosa e tenho ido andado à noite andar com ela para ela espairecer um pouco. Jinhos doces

    ResponderEliminar
  12. Olá, Catarina!!
    Que linda mesa com tanta iguaria boa.Descobri o teu blog por causa do dia castanho onde eu tb partecipo desde o principo.gostei do teu blog e visita-te) agora vou te seguir,e convido-te para visitares meu cantinho.E se quiseres e seguires tb assim sei sempre quando tens receitinhas novas.


    bjs

    ResponderEliminar