E com esta Tarte termina o rol de receitas da festa de Aniversário da minha filha, a qual me cativou logo que a encontrei, mesmo sem a ter provado, só pelos ingredientes e pela forma simples como é feita. Cá em casa todos gostámos, principalmente o meu marido.
Eu gosto de sobremesas gulosas, mas também dispenso aquelas muito enjoativas. Já ele, quanto menos doces forem, melhor. Por isso esta Tarte enquadra-se muito bem no seu gosto, é saborosa mas nada doce ou enjoativa. E na festa todos gostaram também.
INGREDIENTES:
1 base massa folhada
2 saquetas pudim flan
2 colheres sopa maizena
8 colheres sopa açúcar
2 ovos
0,5 l leite
1 pacote natas
PREPARAÇÃO:
Colocar a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada e estendê-la com o auxílio do rolo. Forrar uma tarteira, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha, e furar com um garfo. Num tacho juntar o pudim flan, a maizena, o açúcar, os ovos e o leite. Envolver com uma vara de arames e acrescentar as natas, voltando a misturar. Levar a lume médio até engrossar, mexendo sempre.
Verter para a tarteira e levar ao forno pré-aquecido a 200º C até alourar. Por cima ganha aquela capa escura tal como os Pastéis de Nata. Servir, quanto mais fresca melhor, uma delícia.
Fonte: Surpresas Apetitosas
bom aspecto!!!!!
ResponderEliminarsmsnartes
Que delícia...receita anotadíssima..bjus...
ResponderEliminarque maravilha amiga,divinal,jinhos grandesssssssssssss
ResponderEliminarAi miga essa tarte tem cá um aspecto!! Deve de ser mesmo muito boa!! Em relação ás colherzinhas infelizmente não te posso ajudar pois eu também não as tenho, mas sempre pensei que se vendessem em qualquer casa de produtos para a cozinha... :S
ResponderEliminarExperimenta procurar pela net, foi como eu consegui um termómetro de cozinha, que também não encontrava em lado nenhum e assim já vem a caminho! ;)
Beijocas.
deve ser tao saborosa...optimo aspecto.
ResponderEliminarÉ uma tarte muito fácil de fazer e com resultados excelentes.
ResponderEliminarEstá linda!
Olá Catarina! A tua tarte ficou muito bonita, assim como todas as outras sobremesas. Obrigado por partilhares as receitas, porque são de fácil confecção e por mostrares os ingredientes e onde os podemos encontrar. Boa semana
ResponderEliminarQue maravilha de tarte... Já me estou a imaginar a degustar uma fatia bem fresquinha eheh
ResponderEliminarDeixei-te um desafio no meu blog ok??
Bjokas***
Todas estas sobremesas me deixaram de água na boca, mas o charlotte...jesus, que pinta, ADOREI.
ResponderEliminarDesculpa a minha ausência, mas não me esqueço de ti nunca.
Deixei-te um miminho lá no meu cantinho.
Beijinhos grandes e boa semana.
Gostei muito do bolo,é simples e fresquinho.
ResponderEliminarBeijinhos
Tem bom aspecto. Esses preparados de pudim flan são o máximo. Também não tenho dessas colheres e não me importava nada de as ter. Só tenho a da máquina do pão. Nunca encontrei nenhumas à venda. Acho que no Ikea tem.
ResponderEliminarParece me deliciosa! Bjs
ResponderEliminaresta uma linda tarte Catarina nao admira que adorei.
ResponderEliminarbeijinhos
Olá :)
ResponderEliminarEm relação às colheres, no continente, quando fazem promoções ou feiras de artigos de cozinha costumam ter, já lá vi várias vezes. Na Pollux em Lisboa tb encontras, e salvo erro, no Ikea tb há.
A tarte deve ser uma delícia e é tão fácil de fazer.
Beijinhos