quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Medalhões de Pescada com Creme de Marisco

Infelizmente tenho de admitir que cá por casa se come pouco peixe! Não é por não gostarmos, muito pelo contrário, mas dizemos sempre que temos que comprar e então vamos deixando para depois e depois! Enfim, ainda assim o peixe que entra em abundância cá em casa é a pescada em medalhões ou filetes, há sempre uma embalagem no nosso congelador!
Para além de serem muito práticos e versáteis, são óptimos para as meninas pois não contêm espinhas [salvo muito raras excepções] e vêm em quantidades ideais! Já os fiz cozidos com azeite ou com outros molhos, já os desfiz em pedaços para juntar com arroz ou outro acompanhamento e, desta vez, encontrei no cantinho da Samma uma receita que me parecia agradável!
Tinha todos os ingredientes necessários então arrisquei a experimentar, mas com algum receio que não nos agradasse pois não temos por hábito consumir Creme de Marisco! Então era torcer para que corresse bem e não tivesse um sabor muito forte e acentuado, principalmente para as meninas!
INGREDIENTES:
8 medalhões pescada [utilizei 5]
sal, pimenta e alho em pó q.b.
2 ovos
1/2 pacote Creme Marisco em pó [utilizei 1 inteiro]
150 ml leite
150 ml água
50 g margarina
PREPARAÇÃO:
Deixar o peixe descongelar e depois temperá-lo com sal, pimenta [nunca utilizamos] e alho em pó! Reservar! Cozer os ovos e reservar também! Deitar o creme de marisco num recipiente, juntar a água e o leite e dissolver bem, de preferência com o auxílio de uma vara de arames para que não restem quaisquer grumos! Reservar!
Num tacho largo derreter a margarina e saltear os medalhões cerca de 8 minutos! Deitar a mistura de marisco por cima, tapar e deixar cozinhar mais 10 minutos, agitando de vez em quando!

Nós acompanhámos com batata cozida que coloquei a cozer em água fervente com sal, ao mesmo tempo que coloquei os medalhões a saltear na margarina! Num pirex de servir dispõem-se os medalhões no centro, as batatas nos lados, verte-se o molho por cima de tudo e polvilha-se com os ovos picados! Depois é só saborear, bem quentinho!

Superou as nossas expectativas, pois este creme não se torna muito forte e cria um molhinho bem cremoso! Pode-se até molhar com pão, uma delícia! E assim encontrámos uma maneira diferente de consumir os nossos tão fiéis medalhões de pescada :)

24 comentários:

  1. sim é sempre uma boa maneira de comer peixinho lá por casa também se come pouco é verdade mas medalhoes tenho quase sempre por causa dos miudos é mais pratico e sem espinhas vou anotar mais esta.Bem o teu cantinho é uma fonte de inspiração mesmo ,tb já experimentei o arroz doce da Nanda e o pessoal gostou deixei foi um pouco rijo o arroz e para a proxima vou juntar mais leite para ficar mais cremoso
    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto.
    Para as crianças os medalhões ou lombinhos de peixe são sempre indicados.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb gosto muito de sopa de marico no peixinho!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Ficou óptimo, ainda bem que as ninas gostaram :D é muito melhor qd todos comemos do mesmo hehe :*

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de aspecto amiga :)
    Eu adoro este género de cozinhados.. Também costumo fazer uma receita parecida em casa e faz sempre sucesso :p
    Já estou com água na boca!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. ja tenho jantar para 5 feira lol
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Olá querida, em primeiro lugar espero que estejas bem assim como as piolhitas. Obrigada pelas tuas palavrinhas, estou mais ou menos há uns pontitos que estão a xatear mais mas passa!!!
    Adorei esta tua ideia, aqui por casa tb consumismo muito os medalhõs por causa dos miudos, torna-se mais prático.
    Tenho que experimentar.

    Beijokas,
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Eu tb já fiz esta receita e é uma maravilha.
    Uma delicia.
    bjssss

    ResponderEliminar
  9. Ainda não usei desses cremes/sopas para cozinhar. Gosto muito de peixe... carne vermelha é que não me cai muito bem :)

    ResponderEliminar
  10. Um delicia, têm um aspecto delicioso. Tens novo visual, gostei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Aqui em casa só faço para mim e os meus filhos e marido muito raramente o comem. Realmente é uma pena pois faz muito bem :-/

    ResponderEliminar
  12. FOGO!!! a minha mama nao fazia peixinho assim!!! UAU!! ADOREI!!!

    ResponderEliminar
  13. Mamã Catarina tb podes ter no teu congeldor uns lombinhos de salmão, tb n tem espinhas e é um tipo de peixe mto recomendado :D
    Podes fazer com esse tipo de receita q ficam maravilhosos :D
    Nós cá temos a peixeira 2x por semana e compramos sempre peixe para o proprio dia e para o seguinte :D
    Quase todos os dias a noite comemos peixinho! eheheheheheh
    Está com um aspecto mto cremoso esse molhinho 5*
    Beijocas doces minha linda *.*

    ResponderEliminar
  14. É verdade... naquela mesa come-se sempre bem!
    E as meninas gostaram: maravilha!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Olá mamã Catarina: Eu uso muito medalhões de pescada obrigado pela receita (vou fazer na 6.º feira). Obrigado pelos teus comentários, sabem tão bem. Esta altura tem sido complicada estou a trabalhar, a fazer os bolos e a frequentar um curso à noite chego perto da meia-noite! Por isso as tuas palavrinhas foram muito importantes para ter ânimo! Bjs e vou seguir a tua dica (colocar os seguidores).

    ResponderEliminar
  16. Mas eu tenho seguidores, como não viste?
    Adorei esta tua receita de peixinho sem espinhas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. olá Catarina,
    cá em casa o peixe é mto bem aceite, a minha pequenita gosta mais de peixe do que carne (por enquanto).

    Aqui a mamã é que é mais esquisita. Pescada nem vê-la... mas com esse molhinho, hum... vou pensar!

    ;-)

    ResponderEliminar
  18. fica um prato muito agradável e com uma apresentação muito bonita!

    ResponderEliminar
  19. porquê 'aquela' farinha???
    encontrei facilmente no supermercado, tu não?

    ResponderEliminar
  20. Olá,Mamã Catarina,
    Que aspecto óptimo,tem esse peixinho.Engraçado que tb postei uma receita de pescada,vim retribui a visita que fizeste ao neu blog,muio obrigado.

    bjs

    ResponderEliminar
  21. olá passe depois no meu blog que tem mimos pra voce lá...bjus...

    ResponderEliminar