domingo, 4 de outubro de 2009

Spaghetti Hotdogs


Felizmente as minhas meninas são óptimas para comer, às vezes quase adormecem à mesa mas regra geral aceitam tudo. Há uma ou outra coisa que elas não apreciam, mas isso até a nós adultos acontece.
Nesse aspecto tenho sorte, mas compreendo o desespero de muitas mães e pais que têm de fazer uma grande ginástica mental de forma a descobrir comidas que os seus filhos possam comer com mais facilidade e agrado. Hoje em dia pela blogosfera pode-se encontrar um sem número de pratos engraçados para cativar a atenção dos pequenitos. Tem que se puxar pela imaginação e fazer uns olhinhos aqui, uma boca ali, uns cabelos acolá. Mas nem sempre é tarefa fácil.
E apesar de as minhas meninas serem bons garfos, às vezes também gosto de fazer por as agradar, afinal de contas são crianças e bem merecem. Esta ideia que hoje apresento já encontrei em vários blogs. Simples e engraçada, enquanto cozinhava ansiava para ver a reacção das pequenas.
INGREDIENTES:
1 lata de salsichas
Esparguete q.b.
Água e sal q.b.
Molho a gosto q.b.
PREPARAÇÃO:
Escorrer a lata de salsichas e cortar cada uma ao meio ou em três partes. Em cada pedaço enfiar vários fios de esparguete cru, tendo cuidado para não se partir o esparguete nem se desfazerem as salsichas. Colocar num tacho com água fervente temperada de sal e deixar cozinhar. Quando o esparguete estiver cozido escorre-se, dispõe-se no prato e decora-se com um qualquer molho a gosto. Cá por casa, e a pedido, uma teve Ketchup e a outra molho Cocktail.


E já está, mais fácil e rápido impossível. Até podemos colocar as crianças junto a nós para ajudar, elas adoram e assim é sucesso garantido do início ao fim. As minhas filhas quando viram o prato, a primeira reacção foi ficarem de boca aberta porque nunca tinham visto tal coisa, depois vieram as perguntas como o esparguete foi parar dentro das salsichas, de seguida riram-se que nem doidas, e finalmente agarraram-se ao garfo e demoraram 7 minutos apenas para devorar tudo. Tive de contabilizar, sabia que seria um recorde à mesa.

17 comentários:

  1. Ficaram lindos os teus Spaghetti Hotdogs ... O meu filho passa a vida a pedir-me para fazer eheh

    Bjokas e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Eu também já tinha visto esta ideia noutros blogues e achei o máximo !!!! Ficam lindas.....

    ResponderEliminar
  3. Que giro Mamã Catarina estava a pensar que não sabia o que fazer para o jantar para os mais pequenos (eu e o meu marido ao Domingo gostamos de comer um lanche ajantarado -hoje talvez umas ameijoas). E aqui está uma ideia muito gira,nunca tinha visto. Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Ficou lindo,e que paciência:)

    bjs
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Já tinha visto, tenho de fazer, o meu filho vai adorar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tens muita sorte, o meu já não é bem assim, mas este prato ía dorar, massa e salcichas ele come e bem, já tinha visto fica muito engraçado.
    bjssss

    ResponderEliminar
  7. também já vi este pratinho em varios blogs e vou experimentar...bj

    ResponderEliminar
  8. tao orinal que estao.
    e giro para os miudos.
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Bom dia amiga!
    Só hoje me sentei em frente ao comp. p/ abrir a net...
    Está tudo bem , mas tem sido umas semanas de muito,muito trabalho.
    Primeiro foi a mudança da minha loja que demorou quase duas semanas a mais do que havia planeado.Este fim de semana foi para mudar o quarto do meu filhote...estou de rastos,mas feliz.
    Adorei esta receita...fica tão bonita!
    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  10. Já fiz e até eu adorei o resultado :p
    Os teus ficaram o máximo!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. 7m!!!????!!?!?!??! HÈ PÀ!!!

    esta Lindo LINDO!!! AMEI!

    ResponderEliminar
  12. ESTA IDEIA É MUITO GIRA..VOU FAZER...
    PA VER SE A MINHA MENINA SE ENTUSIASMA,JÁ K É UM CASTIGO ELA COMER...
    JOKINHAS

    ResponderEliminar
  13. Ficaram muito giras as tuas salcichas! Vou guardar a idéia para quando a minha pequenita for maior e gostar mais de salcichas... ela é um pisco para comer! Gosta de provar tudo e depois só come bem o que gosta mais. Beijocas.

    ResponderEliminar
  14. Também já fiz para a minha pequena e ela adorou e perguntou se eram salsichas com esparguete ou esparguete com salsichas heheheh
    Uma maneira diferente de as cativar com o comer!!!

    ResponderEliminar
  15. Que máximo! Tenho de fazer este prato para as minhas afilhadas!

    ResponderEliminar
  16. Só´agora descobriesta ideia, vou fazer como bricadeira para os meus filhotes, quando o meu neto vier cá a casa vou fazer concerteza ele vai delirar.

    ResponderEliminar