quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Frango de Cerveja

Só hoje reparei que há já quase uma semana não mostrava uma receita aqui no meu cantinho! Não, não fiquei sem computador ou Net outra vez, ando mesmo é com falta de tempo! E finalmente consegui "coleccionar" algumas receitas! É que a minha pasta de fotografias já estava a ficar vazia e eu sem nada novo para postar! Aliás, algumas meninas no Msn até foram vítimas das minhas queixinhas e desconsolo!
Este frango que apresento hoje é um clássico, e acredito que se faça em muitas cozinhas! Para muitas pessoas não deve ser novidade, porque é uma receita já do tempo das nossas mães e avós! Eu ainda me lembro do que a minha mãe fazia, com um molhinho delicioso e a acompanhar umas batatas fritas! Adorava!
Então no outro dia liguei para ela a perguntar como se fazia, pois queria dar a provar esta maravilha de frango ao maridinho e às filhotas! Não tem mesmo nada que enganar ou esquecer, pois leva apenas três ingredientes! É só misturar, deixar cozinhar e está feito!
INGREDIENTES:
1 sopa Rabo de Boi
1 cerveja
frango em pedaços q.b.
PREPARAÇÃO:
Num tacho colocar a sopa de Rabo de Boi e dissolver com a cerveja, que se deve deitar aos poucos! De preferência com o auxílio de uma vara de arames, para que não restem quaisquer grumos! Levar ao lume brando e colocar os pedaços de frango! Pode-se acrescentar um pouco de água, aproveitando a garrafa da cerveja para encher com a quantidade necessária, apenas para que o molho não fique tão espesso! Deixar cozinhar lentamente!


E não leva mais temperos nenhuns, nem sequer sal! Uma delícia! E com bastante molhinho, tal como eu gosto! Esta é sem dúvida a minha forma favorita de comer frango!

Hoje deixo aqui um beijinho especial de melhoras para o Marcos e outro beijinho de calma e paciência para a Sandra! Tudo há-de passar :)

18 comentários:

  1. OLA CATARINA! JA TINHA SAUDADES DOS TEUS PRATINHOS!! ESSE FRANGO NUNCA COMI COM CERVEJA MAS DEIXA UM MOLHO EXCELENTE E POR CIMA DA MASSA É DO MELHOR!! AMEI!! BEIJAO ENORME LINDA!!!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro o franguinho assim...
    Nham nham :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Este frango é daqueles que nunca nos deixam ficar mal!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Então minha querida?????
    Até pensei tinha acontecido alguma coisa amiga, estava pra mandar-te um e mail... mas dps passou-me! :S
    Já tinha saudades linda!
    Humm.. comidinha da mãe é de topo né? ehehehehehhehe
    Cá em casa tb adoramos franguinho... o teu está de excelente aspecto.
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. Miga,
    Obrigada pela força e pelo apoio. Acima de tudo obrigada pela Amizade e pelo carinho.
    O franguinho ainda o vou experimentar em tua casa ou na minha...loll..mas não escapa.. jocas grandes

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro frango!! É a minha carne favorita! Pode parecer estranho mas nunca comi frango assim!! Hei-de experimentar!!
    O molho tem mm bom aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ora, fizéste muito bem em pedir a receita à tua mãe! Nós aqui por estas bandas queremos saber de tudo! lol
    Esse franguito com esse molho devia estár uma delícia! E eu que gosto de molhar o pão tinha com que me entreter!
    Eu costumo usar muito é a sopa de cebola... a de rabo de boi nunca experimentei.
    Muitas beijocas e já estava com saudades de mais um post teu!

    ResponderEliminar
  8. Mas que delicia de franguinho amiga

    ficou mesmo apetitoso´

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  9. Eu tb gosto muito deste pratinho!
    fica um molho delicioso!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Posso molhar com um pouquinho de pão???
    Amei...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  11. Esta é uma daquelas receitas que toda a gente gosta!
    Fica sempre uma verdadeira delícia.

    ResponderEliminar
  12. Pra mim sai com puré por favor!!!
    Estou a salivar!!!
    jitos
    tina

    ResponderEliminar
  13. Olá querida, aqui por casa esse frango tb é muito apreciado. Mas eu faço com sopa de cebola!!!!
    Beijokas e bom fim de semana,
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Já comi no forno com cerveja, assim não mas nunca é tarde!Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu sei, já comentei!
    Mas voltei só para que saibas que tens um selo/prémio lá no meu blog!
    ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. e verdade catarina.
    andavas desaparecida daqui. as vezes acontece nao e mesmo?
    a minha pasta de fotos tambem esta muito vazia ver se vou fazer alguma especialidade estes dias.
    e um franguinho qu ainda nao fiz acreditas?me adoro molhinhos por isso este deve ser muito bom para mim.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Nunca fiz este franguinho, mas tem bom aspecto. bjs e boa semnana

    ResponderEliminar
  18. Querida uma maravilha de refição...vou levar a receita. Beijinhos doces desta amiga que te adora. Perdão pela falta de tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar