quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A minha Árvore de Natal


Hoje não trago nenhuma receita, venho antes mostrar-vos a minha árvore de Natal que, como já é hábito cá em casa, foi montada no primeiro dia do mês de Dezembro. Existem milhares de árvores enfeitadas e muitas delas lindíssimas, mas nenhuma se consegue assemelhar à nossa, que é sempre feita com tanto carinho e dedicação. No meu caso, a 8 mãos.
Já há cerca de uma semana que as meninas me andavam a pedir para a montarmos e eu, por muito ansiosa que também estivesse, fui sempre resistindo. Eu sou muito tradicionalista e, para mim, essa é uma tarefa que será sempre feita no primeiro ou segundo dia do mês do Natal.
Assim como ainda sou fiel às árvores verdes com os enfeites em cores douradas e vermelhas, umas velas nos seus castiçais espalhados pelos móveis e, para quem tem crianças, não esquecer os calendários de chocolate. O meu marido acha esta árvore um "trambolho" mas eu gosto mesmo muito dela assim, enorme e cheia de ramos. Dá bastante trabalho abri-la e separar cada ramo, é verdade, mas faço-o sempre com bastante prazer porque o resultado final compensa.
Nós já preparámos a nossa casa para o Natal, agora resta-nos contar os dias para a grande noite. Deixo-vos algumas fotografias e vou espreitando também por aí as vossas decorações.

Já estão algumas prendinhas guardadas debaixo da árvore, e agora é estar atenta à curiosidade e mãozinhas pequeninas.

Um zoom dos enfeites.

Tenho estes castiçais há já alguns anos, oferecidos pela minha mãe, e adoro-os, acho-os muito mimosos.

Um calendário um pouco diferente dos habituais, com uma bolsa e dois rebuçados para cada dia do mês.

25 comentários:

  1. A arvore está muito bonita e nota-se o carinho com que foi feita.
    Boas Festas para toda a sua familia.
    Sandra ideias-aromaticas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. adorei a tua àrvore!! pois eu já nao aguento até ao dia 01 de Dezembro!! Mal comprámos a nossa montámos logo!! Adoro ver a àrvore no cantinho da minha sala com as luzinhas acesas! E as cores que mais gosto sao tambem o dourado e o vermelho! Adorei os teus enfeites e adoro a combinaçao que fizeste!! Tem peças muito fofinhas e realmente com crianças há sempre uma coisinha doce que convém aplicar! Quando eu era pequenina a minha mae comprava daqueles chocolates que se penduravam na àrvore... quanda dava por ela já não haviam lá nenhuns! eheh
    era uma loucura!! um beijinhos muito grande para todos voces!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, que linda está a vossa árvore!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que arvore tão linda :D Adoro-as assim farfalhudinhas! ehehehehehehhehe
    Eu ja montei a mihnha algum tempo| ehehehehehhe
    Comprei-a e momtamos logo pra ver se estava tudo ok :D
    Se não faziamos como tu só o dia 1 de Dezembreo é q momtavamos :D
    Tens coisinhas bem fofinhas! ehehehehehhe
    Beijinhos doces querida**

    ResponderEliminar
  5. Grande, bonita, e farfalhuda!! :)
    Gostei imenso dos teus enfeites, são muito requintados!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Olá recebi este lindo mimo e estou a repassar.Espero que gostes.

    " Foi aqui que encomendaram?

    |““““““““““““““““““““““““||_
    |...............*AMOR*...........|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

    |““““““““““““““““““““““““||_
    |............*CARINHO*.........|||“|““_
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

    |““““““““““““““““““““““““||_
    |............*ALEGRIA*.........|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

    |““““““““““““““““““““““““||_
    |............*AMIZADE*.........|||“|““_
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

    |““““““““““““““““““““““““||_
    |........*FELICIDADE*.......|||“|““__
    |________________ _ |||_|___|)
    !(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

    Entrega feita!
    Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
    Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos."

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já tenho saudades de falar ctg amiga...que tal esta tudo nesse arranha céus?! bem quanto a tua arvore..euy nao festejo o Natal..mas a tua esta LINDISSIMA foi feita com mto amor!!! e caramba JÀ HA PRENDAS???!!!! HE PA!!!! aposto que as meninas andam em extase!!!! beiokas fofinhas

    ResponderEliminar
  8. Olá...a tua árvore está linda...faço ideia as tuas meninas...devem estar super contentes...e essas prendinhas aí na arvore...não sei não..iiiii...
    jinhos!!!

    ResponderEliminar
  9. Que bela ideia a tua! Eu também adoro enfeitar a minha com os meus filhotes, deixei-os colocar à vontade deles (mesmos não estando tudo perfeito) acho que tem outro valor! Também vou tirar uma foto e colocar Num dos meus blogs (quem manda ter 3 BLogs???). A tua está linda! Parabéns!
    Alice

    ResponderEliminar
  10. Que árvore e enfeites tão lindos...
    Eu ainda não fiz a minha... só lá para o dia 8, é que costumamos fazer...
    de repente fiquei com vontade de antecipar esta data...
    a ver vamos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Tudo lindissimo. Obrigado pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficou linda, a sua Árvore de Natal!Gostei muito dos enfeites ! Os castiçais são lindos! E achei muito original o Calendário dos rebuçados. Como já sou Avó (para não dizer velhota), não conhecia os Calendários de Chocolate...Cá em casa também só costumamos fazer a árvore e o Presépio no dia 8 de Dezembro. Hoje enviei uma encomendinha para as suas Princesas. Depois diga se elas gostaram.Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  13. Amiga ficou linda a tua árvore! Eu também gosto delas farfalhudas deixa lá, não és só tu...hi hi hi! Por acaso ainda não fiz a minha! :P
    Imagino a impaciencia das tuas pequenas, ao olharem para os presentinhos sem poderem abrir...hi hi!
    Beijocas linda!

    ResponderEliminar
  14. linda a sua arvore e os castiçais um amor mesmo.
    bjos

    ResponderEliminar
  15. Está muito gira!
    Cá em casa, vai ser feita no Sábado!
    :)

    ResponderEliminar
  16. Amiga, a tua árvore está muito gira! Eu ainda não fiz a minha... Estou a atrasar um bocadinho, porque acho que os enfeites e o Menino Jesus, entre outros, não vão resistir ás mãozitas da piquena. O ano passado fizemos um presépio enorme, cheio de figurinhas, mas este ano ainda estamos a ponderar. Depois também espero mostrar a minha deste ano e do ano passado. Beijocas grandes e bons preparativos.

    ResponderEliminar
  17. linda nos ca em casa montamos por volta do dia 8 sa arvore e o presepio.
    eem pequina tambem delirava com a arvore e queria logo
    agora ja sou mais calma em relaçao a isso mas montamos semopte.

    esta o maximo e adorei os teus castiçais:-)
    beijinhos catarina

    ResponderEliminar
  18. Linda a vossa arvore!!!
    Tambem ja fizemos a nossa...adoro esta epoca!
    Bjinhos
    tina

    ResponderEliminar
  19. Olá, a vossa árvore está realmente bonita é fantástico quando há crianças em casa e eu sei bem o que isso é. Embora com muitas preções ainda não fiz a minha, porque faço um presépio com musgo e ainda não o consegui.
    BOM NATAL
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. A vossa árvore de Natal está muito ternurenta vê-se que foi decorada com carinho. :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  21. Que linda a tua árvore, eu ainda não fiz como o meu pinheiro é natural não tive ainda oportunidade de ir comprar.
    Esse calendário da rena com as janelinhas são muito tipicos aqui na Alemanha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. A tua arvore está muito bonita.
    Também partilho a tua opinião, arvore verde com vermelho e dourado, afinal são as cores do Natal.
    Beijinhos e um Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  23. A tua árvore ficou muito bonita, assim como a decoração de natal.

    Lá em casa também já tá tudo decorado. Não temos as prendinhas debaixo da árvore de natal porque se lá estivesses os miaus já as tinham aberto primeiro que nós :)

    Beijinhos grandes e resto de uma boa semana amiga***

    ResponderEliminar