sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mousse de Chocolate com Natas e Bolacha


Nas últimas semanas a minha vida tem sido um brotar de contratempos. Muitas preocupações, muitas sensações à flor da pele, uma única personagem destinada a atormentar-me. Mas o que é isso no meio de tantas outras pessoas que me querem bem, que demonstram dia após dia que se se preocupam comigo e que estão cá por mim? Agora, mais do que nunca, acredito na expressão que tantas vezes utilizei para confortar o próximo "Se Deus nos coloca os problemas nas mãos, é porque temos capacidade para os resolver". E eu, tenho conseguido dar a volta por cima.

Tenho 3 filhos maravilhosos que são o meu pilar, eu e eles temos pela frente tantos e bons momentos para viver... 1 + 3 = 4... um número maravilhoso! Porque a vida é mesmo assim, dá muitas voltas quando menos esperamos. E muitas dessas voltas, por vezes, são um abre olhos. Eu abri os meus, ainda muito a tempo de ser feliz. A vida é assim, uma mistura de emoções e de realidades.


Assim como esta Mousse, uma mistura entre o preto e o branco. Entre o amargo do chocolate e a suavidade do chantilly. Já a faço há cerca de 3 ou 4 anos e, sem saber bem como, nunca a fotografei ou sequer partilhei. Erro meu. Esta Mousse é maravilhosa, não há festa de Aniversário de filho meu que não a tenha como destaque. E é tão, mas tão rápida que podem fazê-la e comer logo de seguida. Mas, claro, também podem esperar e comê-la mais fresquinha e consistente.

Eu nunca fui grande apreciadora de Mousse de Chocolate. Só a comia se fosse carregada de chantilly. Por isso acho esta versão maravilhosa, ainda para mais com bolacha ralada entre cada camada. Não deixem de experimentar.


INGREDIENTES:

1 tablete chocolate culinária
150 g margarina
6 ovos
150 g açúcar
4 dl natas
1 pacote bolacha Maria

PREPARAÇÃO:

Cortar a tablete de chocolate em pedaços e levar a derreter no micro-ondas juntamente com a margarina. Quando estes ingredientes estiverem amolecidos envolvem-se bem. Misturar as gemas, mexendo bem entre cada adição para que não cozam. À parte bater as claras em castelo, juntar-lhes o açúcar e misturar ao preparado de chocolate.

Bater as natas em chantilly, se necessário adicionar algumas gotas de limão para que fiquem firmes mais rapidamente, e ralar as bolachas.

Com estes preparados feitos começa-se a montagem. Numa taça dispor um pouco de mousse, depois uma camada de bolacha, que serve para que a mousse não se misture com as natas. A seguir o chantilly todo [deixando apenas um pouco para decorar no final] e mais uma camada de bolacha. Terminar com a restante mousse, o pouco de chantilly reservado e decorar com um garfo. Está feita esta sobremesa fantástica.


3 comentários:

  1. Catarina, sem dúvida que a vida dá muitas voltas, mas estando nós rodeados de quem verdadeiramente nos ama e nos quer bem, tudo suportamos :)
    Espero que dês a volta por cima e realizes todos os teus sonhos, mereces o melhor!
    Porque a vida deve ser sempre bem doce, como esta sobremesa que é sem dúvida a preferida cá de casa, fico muito contente que por aí também gostem.

    ResponderEliminar
  2. Força :)
    Esta mousse, ficou fantástica!
    Bom fim de semana,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Esta mousse deve ser deliciosa, gostei da receita fácil de fazer.
    bjs

    ResponderEliminar