domingo, 18 de maio de 2014

Pudins de Morango


Esta semana começou com uma sugestão, por parte da Ana do Recanto com Tempero, para fazer e partilhar a receita de um qualquer docinho com morangos. Veio na altura certa pois, também esta semana, o Lidl lançou uma super promoção para caixas de 2 Kg de morangos a um preço bastante apelativo.

Não fiquei indiferente a este convite, o qual agradeço, e aqui estou com a minha participação. Estas iniciativas requerem sempre atenção e entusiasmo da minha parte, onde se consegue facilmente juntar algumas pessoas com o mesmo gosto: cozinhar. A princípio pensei "mas o que posso eu fazer?" porque, se por um lado me vinha à ideia uma série de receitas com este fruto e que ficam sempre bem, por outro lado queria experimentar algo novo.

Então começo a folhear as minhas inúmeras revistas e dou de caras com estes pudinzinhos, tão formosos e tão fáceis de fazer.


INGREDIENTES:

5 folhas gelatina
300 g morangos
100 g açúcar
4 dl natas
Morangos q.b.

PREPARAÇÃO:

Demolhar as folhas de gelatina em água fria e deixar repousar cerca de 5 minutos. Lavar os morangos, retirar-lhes os pés e cortá-los em pedaços para um tacho. Adicionar o açúcar e levar a lume brando para cozinhar um pouco, mexendo de vez em quando.

Misturar as folhas de gelatina escorridas, mexendo para que se dissolvam. Triturar este preparado com a varinha. À parte bater as natas em chantilly. Misturar ambos os preparados, envolvendo bem e dispondo em taças. Levar ao frigorífico para que solidifiquem e, na hora de servir, decorar com morangos laminados.


De textura quase esponjosa e suave aroma a morango, são autênticos batidos de se comer à colher. Como alternativa poderão untar pequenas formas com óleo, preencher com o prepadado e, após algumas horas de frigorífico, poderão desenformar e servir, decorados com compota de morango.


1 comentário:

  1. Um pudim de morango para aqui sff!!!
    Ficaram tão lindos :) Devem ser deliciosos ;)

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar