quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tarte de Limão



Assim que vi esta receita fiquei surpreendida pelo facto de o próprio recheio fazer a base, não sendo necessária massa folhada ou quebrada ou outras que tal. Além de que leva tão poucos ovos e tão pouco leite e tão pouco açúcar... enfim, leva pouquíssimos ingredientes e no entanto garanto-vos que fica uma tarte deliciosa.

Eu fiz a primeira vez no Aniversário do meu marido e na altura, sem saber bem porquê, ninguém cortou uma fatia para provar, a Tarte ficou intacta na mesa. Depois dos convidados se irem embora eu olhei para ela, ali esquecida, e tratei de a cortar para provar. Bem saborosa e com o aroma do limão a destacar-se. Há alturas em que temos tendência para achar que as comidas mais elaboradas são as que ficam mais saborosas, e por vezes isso é um engano. Esta Tarte é exemplo disso, fácil, económica e muito boa.

INGREDIENTES:

3 ovos
200 g açúcar
50 g manteiga
150 g farinha
1/2 l leite
raspa 1 limão

PREPARAÇÃO:

Bater os ovos com o açúcar, acrescentando depois a manteiga amolecida. Juntar a farinha, o leite e a raspa do limão, misturando tudo. Verter para uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha, ou para uma forma de silicone dispensando este passo, e levar ao forno pré-aquecido a 180º C, entre 30 a 40 minutos.



Reparem bem no interior da tarte, uma tentação.

14 comentários:

  1. Está com óptimo aspecto e realmente é muito fácil...no fim de semana já vou experimentar.
    Bjs
    Milai

    ResponderEliminar
  2. Essa tarte parece delíciosa...vou copiar...beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não resistiria a tirar também uma fatia... e como dizes, não levar base de massa folhada é uma grande vantagem!~
    Beijinho,

    ResponderEliminar
  4. mais uma na nossa mira!!!
    Bigada por partilhares
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ninguém provou? Que maldade! Sobrou mais para ti he he
    Bem, eu fui à infância e voltei :) Nem me lembrava de metade das coisas he he Que fixe!

    ResponderEliminar
  6. Eu provava de boa vontade!
    Adoro este tipo de tartes!

    ResponderEliminar
  7. realmente é uma tarte muito simples e deve ficar deliciosa...

    ResponderEliminar
  8. Olá querida, a tarte agora deixou-me de água na boca, adoro limão.
    E parece ser bem simples e rápida.
    Obrigada pelo desafio, não incomodas nada, só eé mais complicado eu conseguir responder. Parece que agora o tempo voa, tenhos os miudos em casa, os 3 e não sossegam um bocado e já comecei a preparar a feirinha da Expo que é em Maio, por isso ando a mil.

    Beijinhos grandes e espero que já estejam recuperados totalmente.
    Votos de uma Doce e Santa Páscoa para vocês.

    Carla

    ResponderEliminar
  9. hum so de ver o interior da tarte ja estou deliciada.
    uma maravilha mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bela tarte :)

    Já não vinha aqui há tempos. Acho que desapareceste da lista dos blogues que estou a seguir. Mas pronto, já remediei a situação.

    Beijinhos e uma boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  11. Olá, Mamã Catarina!
    Obrigada de coração pelo teu comentário tão carinhoso. Fiquei tão feliz...!
    Não tenho assim tanto jeito para as manualidades, o que tenho é muitas ideias eheheheheh

    Adorei descobrir o teu blogue de receitas. Tens com cada uma de fazer crescer água na boca! Também tenho máquina de fazer pão, e vou tratar de me inspirar nas tuas receitas.

    Beijos e obrigada

    ResponderEliminar
  12. Amiguinha, vim cá para te dar uma ajuda, mas a lista de comentaristas já está no blog...por vezes é problemas da própria net, eu há uns tempos pus um contador que de um dia para o outro, simplesmente desaparaeceu...se necessitares de mais alguma coisa diz. MAS NÃO VOU SEM ANTES TE DESEJAR UMA PÁSCOA FELIZ COM TUDO DE BOM. BEIJINHOS

    ResponderEliminar